Suporte - Atendimento on-line
Através desta ferramenta, qualquer usuário do SGP poderá entrar em contato diretamente com o Suporte Técnico, nos horários em que houver atendimento.
Confira a tela desta ferramenta na Figura 1.
Para iniciar uma chamada, clique no botão "Conectar". As mensagens serão exibidas no quadro ao lado.
OBS: Todos os dados da chamada, exceto os diálogos, serão registrados no Log do SGP, pelo usuário que realizou a chamada. Para consulta-lo, acesse "Relatórios" no menu superior e "Log do Sistema", no menu lateral.
Quando a chamada (chat) for atendida, serão disponibilizadas ao Atendente, algumas informações de cadastros dos coletores, como nome e número de série do relógio coletor, entre outras.
Quando necessário, e quando devidamente autorizado (saiba como clicando aqui), será possível que a equipe do Suporte Técnico realize uma conexão remota ao seu SGP, para fins de diagnóstico e correções.
Somente serão acessados os dados do SGP e dados de configuração de rede do computador onde o Servidor SGP está instalado. É impossível ter acesso à qualquer outra informação.
Todas as ações do Suporte serão registradas no Log do SGP, podendo ser consultadas clicando em "Relatórios" no menu superior e em "Log do Sistema", no menu lateral, selecionando o usuário "Suporte".
Ao final da chamada, basta clicar em "Desconectar" ou aguardar a finalização pelo Atendente.
ATENÇÃO: Uma informação muito importante sobre esta ferramenta, é que ela permite que você feche a janela de atendimento (sem desconectar, isto é, sem finalizar a chamada em andamento), finalize o SGP e abra-o novamente, continuando o atendimento. Isto é possível desde que não seja finalizado o Servidor SGP, no Administrador SGP, assim como, o computador onde está instalado o Servidor SGP não seja reinicializado. Caso seja necessário uma destas ações, será orientado pelo Atendente o procedimento a ser seguido. De qualquer forma, basta realizar uma nova chamada. As chamadas podem ser transferidas para outros Atendentes caso seja necessário, como por exemplo, em uma queda na conexão de um atendimento que ainda não foi concluído.
Figura 1
ATENÇÃO: Para utilizar esta ferramenta (Suporte - Atendimento on-line), é necessário que o computador onde está instalado o Servidor SGP, possua acesso à Internet pela porta porta TCP 4009. O IP/Host de destino e a porta podem sofrer alterações, devendo-se configurar estas informações no Administrador SGP, na aba "Suporte", quando necessário.
Circuitec Indústria de Equipamentos Eletrônicos Ltda